Azul confirma compra da Trip e contará com vôos para 96 cidades

A empresa aérea Azul anunciou esta semana a compra da Trip. Com a junção das duas empresas, a Azul Trip S/A passará a ser a terceira maior companhia aérea do país, atendendo a 96 cidades e contando com 837 vôos diários, 15% da participação de mercado. A TAM tem 39,42% e GOL 34,30%, no primeiro trimestre de 2012.

Neeleman e Caprioli destacaram em entrevista sobre a potência dessa fusão, pois as duas companhias são fortes em vôos regionais, atendendo aeroportos de pequeno porte com aeronaves menores. As duas empresas possuem rotas complementares e irão focar em destinos mais regionais e com o objetivo de alinhar baixo custo com serviço de qualidade, já que nas grandes cidades é difícil brigar com a TAM e a Gol.

Os empresários deram, no entanto, algumas pistas de destinos nos quais estão de olho. “Nordeste, Sul e Minas Gerais estão se destacando em demanda, como, por exemplo, Caxias do Sul, Cascavel, Macaé, entre outros”, disse Janot.

A TAM no ano passado tinha intenção em adquirir ações da Trip, mas não chegou a uma decisão, as duas empresas possuem um acordo de compartilhamento de assentos, estes serão mantidos. “Vamos manter todos os nossos acordos até que uma avaliação apurada seja feita”, disse o presidente da Trip.

Abaixo um mapa com a junção das rotas das duas empresas

Informações adquiridas da Azul e da revista Veja

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *