Bento Gonçalves – Bons Vinhos, Passeios, Compras e Esportes de Aventura.

Bento Gonçalves está localizada no estado do Rio Grande do Sul, distante 130Km de Porto Alegre e 1020 Km de São Paulo. Sendo o maior produtor Nacional de vinhos como (Aurora, Don Laurindo, Salton, Miolo, Lídio Carraro e muitos outros…), mas Bento Gonçalves além de famosas vinícolas, poderá encontrar também excelentes queijos e salames que são produzidos na própria região, além de bons restaurantes especializados em galetos. Conta ainda com uma excelente rede hoteleira para atender aos turistas que procuram bons passeios e esportes de aventura.

Alguns passeios que são obrigatórios da região:

Visitas as Vinícolas do Vale dos Vinhos – Embora algumas vinícolas cobrem pela visita, elas se revertem em bônus para compras. O passeio inclui visita as parreiras, um tour pelas dependências das vinícolas, terminando com degustação de vinhos e venda ao varejo.

Caminho de Pedras – Fica na zona rural de Bento Gonçalves, são edificações dos imigarntes italianos, sendo que algumas delas estão abertas para visitação como a Casa do Tomate, Casa da Erva-Mate, Casa das Ovelhas, Moinho, Casa Massas Caseiras…

Maria Fumaça até Garibaldi/Carlos Barbosa – É um passeio com muita diversão (músicas, danças típicas, shows e degustação de vinhos, queijos e espumantes). Vale a pena!

Epopéia Italiana Parque Temático – Cenários que demonstram a vinda dos primeiros imigrantes italianos. Com encenação e atores vestidos com roupas da Época.

Museu Histórico do Imigrante – Espaço reservado a história da imigração Italiana. As visitas são monitoradas.

Vale do Rio das Antas – Com uma exuberante mata nativa e cascatas onde  se prática esportes de aventura como o rafting, rapel, tirolesa e o pendulo na(Ponte de Ferro ou Ponte dos Arcos).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *